top of page

Edição 2018 do Ritorno Di Bacco já tem data confirmada.

O Ritorno Di Bacco já está com sua quinta edição confirmada para o dia 28 de julho, a partir das 19h, no Villaggio Pasuch em Nova Roma do Sul. Como já é tradicional, a festa sempre ocorre em noite de lua cheia.

A identidade visual criada para esta edição utiliza imagens clássicas, como a estátua do Bacco de Michelangelo e outros ícones romanos associados a imagens de Nova Roma do Sul. A campanha de divulgação do evento está sob responsabilidade da SPRAY e acontece principalmente nas redes sociais Facebook e Instagram e pelo WhatsApp. Além disso, materiais gráficos e assessoria de imprensa complementam a campanha.

A festa tem por objetivo valorizar a produção vitivinícola de Nova Roma do Sul e reunir amantes do vinho e da cultura típica dos imigrantes italianos da Serra Gaúcha. O evento conta com diversas atrações, a performance do Bacco, música, gastronomia típica no estilo filó italiana e vinhos, espumantes e sucos de 3 vinícolas locais (Villaggio Pasuch, De Bastiani e Casa Corba).

A data escolhida para o Ritorno Di Bacco também possui uma simbologia importante: sempre acontece em noite de lua cheia. Segundo João Pedro De Bastiani, um dos organizadores, isso se deve ao fato da "menor probabilidade de chuva nestes dias e também porque a lua cheia estimula os sentidos". A festa ocorre normalmente no final de julho ou início de agosto, época em que se encerra a vinificação do ano anterior e já se começa a poda dos parreirais dando o início da safra seguinte.

Como é tradição, o Bacco vem todos os anos da Antiga Roma para alegrar a festa e também para atrair a boa sorte aos produtores através do ritual de lavar as tesouras usadas na poda com vinho da safra anterior.

Interessados podem adquirir os ingressos com os organizadores: João Pedro De Bastiani (54) 9.9995.5778, Eliane C. De Bastiani (54) 9.9933.1232, Agostinho Pasuch (54) 9.9989.8460 e Gilberto de Bastiani (54) 9.9987.8010.

Cada ingresso dá direito a uma taça de vinho personalizada para a degustação dos vinhos.

Acompanhe o evento pelo Facebook ou pelo Instagram.

Postagens recentes
bottom of page